A Sociedade    |    Palavra do Presidente    |    Oftalmologistas Sócios    |    Sociedades Filiadas    |    Leis e Normas    |    Glossário    |    Recomendações

PALAVRA DO PRESIDENTE

 

Caros amigos,

Essa é a minha primeira mensagem como presidente da Sociedade Brasileira de Oftalmologia no biênio 2015-2016.

Nossa proposta é de atualização permanente desse espaço no site da SBO, o que vai nos aproximar mais e possibilitar um contato direto e mais fácil. A modernidade exige decisões rápidas e a internet é o meio mais eficaz.

Estaremos atentos a todas as tendências da moderna oftalmologia, assim como preparados para atender às questões de defesa de classe.

O objetivo principal desta gestão que se inicia é ,sem dúvida, a Educação Médica Continuada tão bem executada pelas gestões anteriores, refiro-me em particular ao nosso Curso de Especialização de Pós-Graduação.

A ideia é nos aproximarmos ao máximo do Médico Residente oferecendo elementos para a sua melhor formação. A Comissão de Educação Continuada estuda um projeto inovador neste sentido. Aguardem.

Esperamos, por outro lado, que outro ponto alto de nossa gestão seja a realização do dois congressos: o Nacional e o Internacional.

Brasília sediará o VIII Congresso Nacional. Além da capital federal estar a 2 horas, em voo direto, de qualquer capital estadual, também queremos provocar um momento político na defesa profissional, pois lá é onde se decide tudo. Estamos em fase avançada de organização, o Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), é confortável e apropriado para um evento da grandeza da história da SBO.

Também não esqueceremos de chegar junto da população através de campanhas de prevenção de doenças oculares causa de muitas cegueiras evitáveis e tratáveis.

A nossa mais recente parceria, que estabelecemos desde a gestão de Marcus Safady, é com a Rede Globo através do Programa Bem Estar Global, lá a SBO prestara através de suas filiadas,esclarecimento a várias questões solicitadas pelo público em geral. Desta forma, estaremos na telinha da Globo.

Bem colegas, conto com a ajuda de todos para tornar Sociedade mais operante e presente.

Cordialmente,

João Alberto Holanda de Freias
Presidente da Sociedade Brasileira de Oftalmologia

Palavra dos presidentes anteriores:
 Rua São Salvador, 107 - Laranjeiras - RJ - Cep: 22.231-170    Tel.: +55 (21) 3235-9220 | Fax.: +55 (21) 2205-2240    E-mail: sbo@sboportal.org.br