A Sociedade    |    Palavra do Presidente    |    Oftalmologistas Sócios    |    Sociedades Filiadas    |    Leis e Normas    |    Glossário    |    Recomendações
PALAVRA DO PRESIDENTE
 
Caros colegas,

Encerrado o XIX Congresso Internacional da Sociedade Brasileira de Oftalmologia, coroado de sucesso, elogiado por todos pelo ambiente informal e grande cordialidade, como é o habitual de nossos congressos, só temos a agradecer a presença dos 1.400 congressistas que nos prestigiaram com sua presença.

Nossos agradecimentos também à Comissão Científica, que se esmerou em oferecer um programa de alto nível, discussões práticas, cursos, painéis, simpósios e cirurgias ao vivo. Assim como aos 14 palestrantes internacionais, participantes dos Simpósios Internacionais França-Brasil, Itália-Brasil e Portugal-Brasil.

A presença de Alfredo Sadun (EUA), uma das maiores autoridades internacionais em neuro-oftalmologia, também contribuiu para o sucesso do evento.

Colhemos elogios também pelo sucesso da exposição científica. Os expositores foram unânimes em destacar o êxito comercial da mostra, que superou as expectativas mais otimistas.

Sede da Sociedade Brasileira de Oftalmologia, fundada em 1922, quando a cidade era a capital do país, Rio de Janeiro continua sediando importantes órgãos culturais e científicos, como a Academia Brasileira de Letras e a Academia Nacional de Medicina. Às vésperas da primeira Olimpíada realizada na América do Sul, o Rio de Janeiro mais uma vez recebeu os oftalmologistas do Brasil e do exterior, confirmando sua vocação hospitaleira.

Agora, começamos a preparar o IX Congresso Nacional da SBO, de 6 a 8 de julho de 2017, na cidade de Recife, no Hotel Sheraton Reserva do Paiva.

Reservem esses dias e aguardem as novidades que estão sendo planejadas pelos presidentes executivos, Marcelo Ventura e Theophilo de Freitas.

Cordialmente,
João Alberto Holanda de Freitas
Presidente da Sociedade Brasileira de Oftalmologia
Palavra dos presidentes anteriores:
 Rua São Salvador, 107 - Laranjeiras - RJ - Cep: 22.231-170    Tel.: +55 (21) 3235-9220 | Fax.: +55 (21) 2205-2240    E-mail: sbo@sboportal.org.br